quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Álvaro


Ali, entre as farsantes casas argentinas. Entre as pessoas que muito fazem e pouco vivem. Ali entre o bem e o mal, o ex-cunhado e o mais novo amor, vive Álvaro.
Álvaro tem os olhos fundos, pesarosos olhos. Olhos cobertos por uma redoma de vidro, que não lhe permitem enxergar muito além do que lhe dizem. Os olhos que vêem mais do que querem ver.
Olhos rodeados pela inocência do rosto sem máculas. Adornados pela doçura do sorriso de oito anos. Esses olhos carregam uma sabedoria sem preços.
Álvaro vê e não entende, mas se faz entender apenas aos que prestam mesmo atenção.
Aqueles cujas visões, conseguem ultrapassar a redoma do olhar seu. E que percebem ao olhar mais de perto a alma cansada que só almeja uma coisa. A paz.
A paz que outrora conheceu, e que dormindo uma noite dessas, gritou pra se fazer escutar.
Ali bem nos olhos de Álvaro estão presentes as dores, as dúvidas, os medos e os saberes que lhe foram confiados. Esses olhos, falam pela boca que ainda não aprendeu, como se fazer ouvir.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Caixa de vidro

Caixa de vidro é o coração. É lá onde é guardado tudo que se quer, e até o que não se quer.
Porque é nessa caixa, brilhante e frágil caixa, que deposito meu amor. Não obstante, também tenho nela depositada uma dor. Dor essa, cujo incomensurável peso, perdura até o dia em que eu me for. Dia em que não sei se serei mais feliz, ou mais sozinho sem você.
E no pesar ainda sou aliviado por instantes. Tão cegos e malditos instantes, que me deixo levar pela loucura de te ter. Chego a pensar que é um sonho vindo no adormecer.
Mas logo sou tomado, pela dor da terrível realidade. Sou despejado ao acaso, no tempo desta amarga realidade.
Caixa de vidro é o coração. A caixa cuja à posse, já não me diz respeito. Porque a entreguei às suas vontades.
E hoje a caixa, a languida caixa de frágil e fino vidro foi quebrada. Pela única vez quebrada. Sendo que assim lhe digo que não terá valor algum à ninguém.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ouvi e gostei

Olá pessoal vocês devem estar imaginando quem é essa garota na foto. Então, essa garota é uma super pianista internacional, que conheci hoje no youtube. Ela não é muito conhecida aqui no brasil, mas quem pra quem gosta de piano confere ai. O nome dela e Sunny Choi, não sei a idade dela mas ela é muito boa mesmo. Ouvi e gostei muito achei legal indicar pra vocês. Ela tem estilo, além disso toca músicas de vários artistas como, eminem, rihana, justin bieber, lady gaga, beyonce, katy perry, keesha e muitos outros 

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Evolução


Andando por andar, percebi que sou mais forte do que na verdade quero ser. Hoje entendi a grandeza da minha existência, e só agora, percebi o eu que inventei pra proteger o eu que tinha medo encarar o mundo. Abri os olhos pra ver com clareza, tudo que antes vi como borrões incertos. E ao invés do medo aguardado, pisei com mais firmeza.
Aprendi que as mudanças vêm e são inevitáveis, e que tenho que me adaptar à elas.
E vendo uma criança sorrir, percebi que também posso sorrir. Mas não só isso, eu posso sorrir, posso dançar, posso sonhar, posso viver.
Vi em questão de segundos que não sou um fraco e coitado, e sim forte e preparado até pra perder.
E ai, finalmente ficaram claros os textos de Shakespeare, que lia desde o doze anos. E que por alguma razão, só começaram realmente a fazer sentido dentro da minha cabeça agora.
Dobrei meus joelhos no chão, e então chorei. Chorei muito, não porque estava triste, mas porque estava diante de uma das pessoas que mais merece o carinho e a atenção que eu negligenciei durante todos esses anos. Eu mesmo.
Limpei os olhos e decidi fazer diferente, deixei de ter pena de mim mesmo. Porque afinal eu tive decisão em todos os momentos da minha vida, e não só agora.
É assim que sou, é assim que quero ser. Sei onde quero chegar, ainda que o lugar seja incerto à muitos olhos.